segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Aplicação da Fibra de Vidro no Mercado


Trabalhamos com Fibra de Vidro e plásticos, revestimento, reforma de barco, carroceria, tanque, piscina, peças, pára-choque, epoxi, implementos agrícolas, isolamento térmico em caminhão baú, atendimento pelo celular: (35)98005137, Toninho, e-mail: fibrageltoninho@yahoo.com.br

As principais aplicações por segmento de mercado são:

Telas e Outras Aplicações Industriais

Filtros, cordoalhas de uso no elétrico, retentores de baterias, reforço de cimento, revestimento de tubos, revestimento de paredes de navio, telas contra insetos, discos abrasivos, lixas abrasivas.

Aplicações Náuticas

Construção, manutenção e reparos de cascos, equipamentos e acessórios de embarcações de recreio e militares, bóias de sinalização, tampas de motor e outros equipamentos.

Construção

Painéis decorativos, coberturas, domos, painéis de fachada, formas para concreto, banheiras e componentes para banheiras, silos para agricultura, depósitos, componentes de casas pré-fabricadas, painéis coletores de raios solares.

Aplicações Elétricas e Eletrônicas

Placas isolante, pecas moldadas, perfis pultrudados, tubos fabricados por enrolamento, caixas de entroncamento, alojamento de lâmpadas, postes para iluminação.

Aplicações Bélicas e Aeronáuticas

Mísseis, componentes para aeronaves particulares, comerciais e militares, de pequeno ou grande porte, planadores, armamento, domos para radar e sonar, blindagens, suporte militar de terra, peças para espaçonaves, lançadores de foguetes.

Corrosão

Tanques, tubos, conexões, chaminés, dutos, coifas, bombas, pás de ventilador, containers, componentes de torres de resfriamento, peças para tratamento de água e restilos industriais, tanques sépticos, tanques de água potável, revestimento de tanques.

Máquinas, Equipamento e Eletrodomésticos

Engrenagens, carenagens, carcaças e bandejas para eletrodomésticos (lavadoras, secadoras, ar condicionado, umidificadores, etc.), refrigeração comercial, gôndolas e câmaras frigoríficas, aplicações em equipamentos para escritório (copiadoras, computadores, registradoras, bebedouros), carcaças protetoras para equipamentos industriais.

Artigos de Consumo

Varas de pesca, arcos, flechas, raquetes, parques infantis, escorregadores, bandejas, piscinas, trampolim, veículos recreativos, traillers, bancos de estádio, capacetes, peças de mobiliário residencial, caiaques, motor-home, pranchas de surfe, pedalinhos, cortadores de grama, móveis para lanchonete.

Transporte

Equipamentos e bancos para automóveis, caminhões, carrocerias, ônibus, trens, caminhões-tanque, motocicletas, tratores, implementos agrícolas, containers, móveis, pallets, bandejas para movimentação de material, partes eletro-eletrônicas, discos de embreagem, pastilhas de freio.

Outros Plásticos Reforçados

Capacetes de segurança, escudos de solda, recipientes de carga, bandejas e pallets para suporte de materiais industriais, recipiente para material de manuseio, guaritas e outros itens não classificados em outros segmentos.



INTRODUÇÃO AOS PROCESSOS DE LAMINAÇÃO MANUAL E A PISTOLA

Vantagens oferecidas pelos processos de Molde Aberto.

Esta introdução apresenta os aspectos básicos essenciais dos processos de laminação manual e a pistola. Nosso objetivo é preparar o leitor para o entendimento das informações mais detalhadas e especificas referentes a cada processo, a serem apresentadas mais adiante.

Detalhes de Laminação

Na laminação manual, as camadas de mantas e tecidos de fibras de vidro são posicionadas no molde e impregnadas com resina. No processo a pistola, as fibras de vidro (roving picado) e resina são atiradas simultaneamente sobre o molde por meio de equipamentos especiais. Nos dois casos, o assentamento das fibras contra as reentrâncias e saliências do molde é feito manualmente com roletes e pincéis.

Para moldagem de peças grandes e complexas, o processo de laminação a pistola é mais rápido que o manual. Além disso, a laminação a pistola usa fibras de vidro continuas (roving), mais baratas que as mantas. O processo manual é mais adequado para laminação de peças pouco complexas ou de espessuras reduzidas. Para peças com espessura nominal de 3 mm, a experiência indica variação média de (+ -) 0,5 mm na espessura, se a laminação for feita por processo a pistola. Essa variação de espessura deve ser esperada e levada em consideração no seu projeto.

Vantagens

- Rapidez de execução

- Baixo custo de moldes

- Facilidade de correção de erros no projeto

- Baixos custos de iniciação

- Simplicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário